A marca “Azeitonas Café de Campo Maior" constitui um produto inovador, com características organolépticas que vão "surpreender os apreciadores de azeitonas e de café", garante o responsável técnico da empresa, Mário Bernardo.
A apresentação do produto foi feita durante a Feira Nacional Portuguesa de Olivicultura, em Campo Maior no mês de setembro último.
Mário Bernardo explicou que já foi produzida uma pequena quantidade de azeitona de mesa com sabor a café, mas ainda sem entrar no circuito de comercialização.
A empresa lança no mercado azeitona com sabor de café e com sabores de ervas aromáticas.A previsão para chegar ao mercado era no final de Setembro, prometendo uma produção de 200 toneladas.
Até agora, a Azeitona e Azeite Gralha funcionava como uma unidade ajuntadora de azeitona, que comprava aos olivicultores e vendia para produtores de azeite e fábricas de conserva de azeitona."A intenção de criar este produto foi a de casar a olivicultura com o café, aliando as duas principais actividades económicas ", justificou.
A região de Campo Maior é conhecida pelas suas fábricas de café, sendo ainda a principal zona do país em termos de produção de azeitona de mesa.
De acordo com o responsável da empresa, o novo produto surgiu através de adicionamento de café na azeitona de conserva, com uma formulação desenvolvida pela empresa, que considera ser "um segredo industrial".A azeitona de conserva é temperada habitualmente com ervas aromáticas.
Publicado em: set/2007 Fonte: Lusa
Um comentário:
Olá, gostaria de vc me informasse seu e-mail pois gostaria de algumas informações sobre o curso de Engenharia de Alimentos, como posso me comunicar com vc Prof. Claudio Lima. Agradeço antecipadamente.Meu e-mail é daniellesobral01@yahoo.com.br.
Postar um comentário