Você pede para visitar a cozinha dos locais onde você se alimenta?

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mac Salada ou Mac Cilada?

Foto: Salada de frutas do Ronald ou maçã. retirada do site:


Hora do lanche, e o camarada Otárius chega numa loja de fast-food mundial junto com seu colega de trabalho e olha todas aquelas opções de sanduíches gordurosos e deliciosos.
O cardápio é variado.Sanduíches com vários tipos de queijos, picles, carne de frango, de gado ou mesmo de peixe.Alguns vêm até com dois hambúrgueres.
Milk-shakes de vários sabores, sorvetes, deliciosas sobremesas e claro, muito refrigerante.Mas não se preocupe tem refrigerante diet e ligth.
Oferecem também produtos regionalizados para atender a todos os gostos, como torta de banana, maçã e suco de maracujá que é uma fruta genuinamente brasileira.
Ahh, o local é muito bacana, tudo muito limpo e climatizado.Tem até Internet para os clientes e brinquedos para as crianças.
Mas como Otárius nem queria estar ali, indo apenas para acompanhar seu colega de trabalho, vê que eles também oferecem iogurtes e saladas de frutas, porque também estão preocupados com a sua saúde, claro.
Então pensa:- não vou ficar olhando meu colega comer, vou acompanhá-lo com uma saladinha de frutas afinal é infinitamente mais saudável, higiênico, quem sabe se até não são preparadas com frutas orgânicas? Afinal uma rede deste porte tem o nome a zelar.
Otárius paga, come, bate um papo rapidinho com o colega e volta ao trabalho.
Assim que entra na sua sala de trabalho acena para Felipe, seu colega de setor que grita do final da sala enquanto navegava na Internet: - Otárius, você viu aqui neste site que absurdo esta história da salada do Macdonalds no Japão?
Como Otárius não responde nada Felipe continua: - rapaz tu acredita que pegaram 4 lojas da rede no Japão onde os funcionários trocavam as datas de validade das saladas que não haviam sido vendidas?E àqueles babacas que vão comer salada em fast-food porque acham que pela aparência do local tudo é muito limpo, higiênico e seguro?Nem se preocupam em saber o que se passa lá por dentro da cozinha.E sabe o que é pior? ainda pagam caro para comer uma saladinha de nada só porque dizem que é saudável.Sei não viu?E o meu pai ainda fica enchendo o saco da velha lá em casa dizendo que ela é cheia de frescura porque faz a higiene das frutas, deixa até de molho naquele negócio de hipoclorito.
Rapaz eu daria tudo para ver a cara de um babaca desses agorinha mesmo.
Otárius então responde com muita convicção: olha Felipe, só no Japão mesmo para acontecer estas coisas...

Observação:
Artigo de autoria do prof Cláudio Lima embasado nas notícias divulgadas pelos sites:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL193250-9356,00-SALADA+VENCIDA+CAUSA+CONSTRANGIMENTO+AO+MCDONALDS+NO+JAPAO.html

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=11036&codPagina=11457&codSecao=302

Nenhum comentário: