Você pede para visitar a cozinha dos locais onde você se alimenta?

sábado, 8 de dezembro de 2007

Beba água mineral com segurança!


Assita a matéria de ontem do quadro QUEM ESTÁ NA MINHA COZINHA.O prof Cláudio Lima conversou com Carla Soraya e ensinou a higienizar o suporte de água mineral e os garrafões de forma correta e segura.
Assista agora:www.tvdiario.tv.br/tardelivre
divulgue nosso blog!

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a dica.O filtro que uso aqui é igual a esse que você fez a demonstração.Faço corretamente a higienização e quem não gosta muito é o rapaz que vem fazer a entrega,pois ele fica esperando para poder colocar o garrafão no lugar.Ah!Uso uma colher de água sanitária para 1 litro de água?Não é suficiente?Se colocar mais que isso,mesmo que lave bem a água ainda fica "com gosto".

prof. Cláudio Lima, disse...

Olá, obrigado por participar.
Veja bem: 1 colher de sopa de água sanitária/ 1litro de água, deve ser utilizada para higienizar frutas e verduras.2 colheres de sopa/1 litro de água, para ambiente e utensílios.
Outra coisa para o garrafão de 20litros é necessário que você utilize o equivalente a 40(20litros x 2) colheres de sopa que deve dar em torno de 400ml.
Mas vc só utiliza esta última operação para o caso do bebedouro à energia para que a água clorada atinja, com a pressão,toda a tubulação do sistema.No caso apenas de suporte, você apenas deixa de molho como expliquei.Uma coisa que esqueci de falar na matéria.Para o sistema ligado a energia este procedimento é semestral.

Matematicando disse...

Eu passo um pano limpo embebido em álcool, isso é incorreto?

prof. Cláudio Lima, disse...

Caro Helder,
primeiro você deve lavar com água e sabão, para tirar as sujidades.Caso não lave antes o álccol não fará o efeito desejado.
abraços

obrigado por participar!

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho Professor. Acho muito importante o trabalho de levar a população informações sobre o assunto. Também tenho um Blog que trata de segurança alimentar e alimentação em geral. o endereço é www.kontrollebrasil.blogspot.com
Faça-nos uma visita e deixe seu comentário. Gostaríamos de saber sua opinião sobre nosso conteúdo.
Mais uma vez, parabéns

prof. Cláudio Lima, disse...

Obrigado ao pessoal da Kontrolle assessoria pelos elogios e pelas visitas ao nosso blog.
abraço